Polícia deflaga operação contra assaltantes dos Correios

Por: Allan Matos

Ao todo serão cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e sete mandados de condução coercitiva.

Polícia deflaga operação contra assaltantes dos Correios Polícia Federal do Piauí. (Foto: Allan Matos/45graus)

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal do Piauí (PF-PI) deflagrou a operação “Nômade”, em Timon, no Maranhão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido nos assaltos a Correios no interior do Piauí, como por exemplo a agência de Pimenteiras, em agosto do ano passado.

Ao todo, foram expedidos pelo Juiz Federal da Subseção da Vara Única de Picos-Pi, três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e sete mandados de condução coercitiva. Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso é acusado do roubo de R$ 160 mil da agencia de Pimenteiras, onde uma pessoa foi feita de refém.

O nome da operação se deu devido a constante mudança de endereços dos integrantes da quadrilha responsável pela prática criminosa.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 02 de agosto de 2016, cerca de cinco homens arrombaram a agência dos Correios da cidade de Pimenteiras, no Piauí. Os bandidos tiveram acesso ao cofre da agencia e subtraíram cerca de R$ 160 mil.

Durante a ação, um morador do município foi feito de refém pela quadrilha que conseguiu fugir. O carro utilizado na fuga foi encontrado pela Companhia da Polícia Militar de Valença.

 

 

Sidebar Informações