Polícia prende condutor alcoolizado e sem carteira de habilitação na BR 316

Por: Francisca Pinto

Após ser abordado, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor alcoólico de 1,2 mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Polícia prende condutor alcoolizado e sem carteira de habilitação na BR 316 Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (06), às 11h00, na BR 316, KM 312,0 na cidade de Picos, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 44 anos que estava alcoolizado e conduzia o veículo Honda/CG 125 TITAN. O condutor foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina após estar conduzindo a motocicleta sem capacete de segurança.

Após ser abordado, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor alcoólico de 1,2 mg/l de ar expelido pelos pulmões. Os agentes constataram também que o condutor do veículo não possuía habilitação conforme os sistemas consultados.

O homem foi enquadrado no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante e conduzido à Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos que o caso requer.

 

Balanço

Somente em 2019, 19.702 pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 385 foram autuadas e 80 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

 

 

Sidebar Informações