Políticos, amigos e familiares prestam última homenagem a Fernando Monteiro na Alepi

Por: Portal 45 Graus

Integrantes da bateria da Escola de Samba Ziriguidum, da qual Fernando Monteiro foi fundador e presidente, receberam o caixão com o toque do surdo

Políticos, amigos e familiares prestam última homenagem a Fernando Monteiro na Alepi Foto: Alepi

Um caminhão do Corpo de Bombeiros trazendo o caixão com corpo do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) chegou ao Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí, por volta das 8h30, e foi recebido com aplausos pela família, amigos, servidores e curiosos que aguardavam o início do velório desde às 6h.

Integrantes da bateria da Escola de Samba Ziriguidum, da qual Fernando Monteiro foi fundador e presidente, receberam o caixão com o toque do surdo. O Hino do Piauí foi executado na chegada ao Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

Além de deputados, que retornaram de suas bases para uma adeus a Fernando Monteiro, muitas autoridades compareceram para se despedir do decano da Assembleia Legislativa, entre elas, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB); ex-presidente da Alepi e hoje conselheiro do TCE-PI, Kleber Eulálio; ex-deputado estadual Leal Júnior.  Também passaram pelo Salão Nobre, nesta manhã, o governador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Átila Lira. 

O governador Wellington Dias lembrou que sua realção com Fernando Monteiro. "Sempre foi de muito respeito e admiração desde quando ele era da Frente Liberal e eu do Partido dos Trabalhadores, a nossa relação política nunca interferiu na relação pessoal e depois ele se tornou um aliado que ajudou muito, o Piauí perde um grande homem público", destacou o governador.

O deputado federal Átila Lira e o presidente da Assembleia destacaram os serviços prestados aos municípios pelo deputado Fernando Monteiro. "O Piauí sentirá falta, os municípios que ele defendia sentirão, os filhos, Fernando tem dois filhos jovens, um rapaz de 15 anos que certamente sentirá muito a falta do pai porque ele era um pai muito presente e atencioso", afirmou Themístocles Filho.  

 

 

 

 

 

FONTE: Ascom Alepi

 

 

Sidebar Informações

Destaques