Praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luis Correia, são liberadas para banho

Por: Portal 45 Graus

A confirmação foi informada pela Semar. A praia Pedra do Sal, em Parnaiba, continua imprópria para banho

Praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luis Correia, são liberadas para banho Foto: Marinha do Brasil

As praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luís Correia, estão liberadas para banho. A confirmação foi informada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), nesta quarta-feira(20). Já a praia Pedra do Sal, em Parnaiba, continua imprópria para banhistas. 

A liberação foi realizada após os resultados adquiridos pelo trabalho de monitoramento realizado por equipes da Semar. Nesse trabalho, em conjunto com a Marinha e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi constatado que não havia mais manchas de óleo nessas praias. 

De acordo com a nota divulgada pela Semar, desde a data em que a as praias foram consideradas impróprias para banho, a quantidade de resíduo coletado diminuiu até chegar a valor zero. 

Ainda segundo a Secretaria, esse resultado não significa que novas manchas não possam aparecer depois. Dessa forma, faz-se necessário um monitoramento constante e também os cuidados necessários que os banhistas devem ter. 

O óleo até então recolhido das praias tem sido armazenado em locais adequados e de responsabilidade dos municípios das áreas afetadas. 

 

 

 

 

Sidebar Informações