Prazo de inscrição do ProUni encerra nesta sexta-feira (09)

Por: Francisca Pinto

No total, estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em instituições privadas de educação superior.

Prazo de inscrição do ProUni encerra nesta sexta-feira (09) ProUni/Foto: reprodução Google

Com mais de 300 mil inscritos já registradas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), até essa última quinta-feira (08), chegam ao fim hoje (09) as inscrições para o segundo semestre do ProUni. As inscrições deram início na terça-feira (06).

No total, estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em instituições privadas de educação superior. Os estudantes podem escolher até opções de cursos, entre os 27.237 ofertados

Neste ano, o número de bolsas oferecidas é 17% maior em relação ao ano passado. 67.603 das bolsas são integrais e 79.889, parciais. O ProUni é voltado principalmente para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares.

 

Cronograma das chamadas

O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet. A primeira chamada será feita em 12 de junho, e a segunda está prevista para o dia 26 do mesmo mês.

O candidato selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de educação superior para a comprovação das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso, no período de 12 a 19 de junho, na primeira chamada; de 26 a 30 de junho, na segunda chamada.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no Sisprouni, para consulta pelas instituições de educação superior, em 13 de julho. O candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

 

Com informações do O Povo Online.

 

 

Sidebar Informações