Prefeitura de Picos discute ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

Por: Portal 45 Graus

A forte chuva dessa quarta-feira(08) casou interdição de duas vias

Prefeitura de Picos discute ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas Foto: Prefeitura de Picos

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira(09), o prefeito de Picos, Wamir Lima, debateu medidas e ações preventivas para amenizar os efeitos das chuvas. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

A forte chuva dessa quarta-feira(08) casou interdição de duas vias, sendo que a Rua Monsenhor Hipólito já está liberada. A outra via, a Av. Getúlio Vargas, no trecho próximo a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, permanece interditada para reparos.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso, a reunião teve o objetivo de discutir medidas preventivas para o período chuvoso.

“Tivemos uma reunião com o prefeito e secretários para continuar nos prevenindo. Nós estamos mapeando para poder identificar como podemos resolver os principais problemas”, destacou Antônio. 

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Alysson Rangel, a instituição juntamente com a Secretaria de Defesa Civil fará vistorias para prevenir possíveis deslizamentos de terra provocados pela chuva. 

“Faremos vistorias juntamente com um engenheiro da Defesa Civil em áreas de risco, onde pode haver deslizamentos e casos de casas com paredes com rachaduras, com algum risco, ajudando na questão de isolamento através de um laudo de um engenheiro da Defesa Civil”, afirmou o Tenente. 

 

 

 

Sidebar Informações