Prefeitura decreta estado de emergência devido às chuvas em Campo Maior

Por: Francisca Pinto

Na cidade foram registrados deslizamentos e alagamentos em vias públicas, alagamentos de casas que resultaram em famílias desabrigadas, danos e prejuízos

Prefeitura decreta estado de emergência devido às chuvas em Campo Maior Foto: reprodução Portal Campo Maior em Foco

A prefeitura de Campo Maior decretou nesta quinta-feira (12), situação anormal, caracterizada como situação de emergência no município, devido às chuvas intensas que tem caído no município nos últimos três meses.

Segundo o decreto, foram registrados deslizamentos e alagamentos em vias públicas, alagamentos de casas que resultaram em famílias desabrigadas, danos e prejuízos. O decreto autoriza Plano Emergencial de Respostas ao Desastre e autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de assistência à população afetada.

O decreto ainda autoriza, de acordo com a Lei, agentes administrativos e Agentes da Defesa Civil a entrar em residências a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador para prestar socorro aos cidadãos ou evacuar as mesmas, uma vez que esteja oferecendo risco à vida dos moradores.

Pessoas estão se negando a deixar áreas consideradas de riscos, alagadas ou ainda em residências que ameaçam alagar ou desmoronar.

 

Com informações do Portal Campo Maior em Foco

 

 

Sidebar Informações