Prefeitura reajusta piso salarial de professores em 4,17% e paga salários antecipado

Por: Francisca Pinto

No total, com o pagamento reajustado, foram investidos 1,3 milhão na economia do município.

Prefeitura reajusta piso salarial de professores em 4,17% e paga salários antecipado Foto: Ascom

Nesta terça-feira (05) a Prefeitura Municipal de Campo Maior realizou o pagamento dos servidores efetivos da Educação do município. O primeiro salário de janeiro chegou com o acrescimento de 4,17% referente ao reajuste do piso salarial.

O pagamento era esperado para a segunda semana de fevereiro, mas foi realizado neste período que antecede o início do ano letivo de 2019. No total, com o pagamento reajustado, foram investidos 1,3 milhão na economia do município.

 “Desde o início de nossa gestão que tenho aplicado anualmente o reajuste. Essa é uma forma de valorização de nossos educadores. Esse ano nossos esforços foi para que o pagamento saísse antes da volta às aulas. E foi possível realizar devido nosso planejamento financeiro”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

Conceição Lima, secretária de Educação, explicou que a antecipação do pagamento é parte de uma série de medidas adotadas para iniciar o ano letivo. A secretária destaca ainda a aquisição de novos equipamentos para as escolas, livros didáticos, melhorias estruturais e salas de aula, melhorias no transporte e na merenda escolar.

 

Com informações do Portal de Campo Maior

 

 

Sidebar Informações