Professor é demitido após denúncias de abuso sexual

Por: Juliana Gomes

Cinco alunas registraram boletim de ocorrência contra o docente de uma escola particular de Teresina. As garotas prestaram depoimento acompanhadas dos pais.

Professor é demitido após denúncias de abuso sexual Advogada e pais das alunas as acompanhou durante o depoimento. Foto: Juliana Gomes

Um professor de física de uma escola particular de Teresina foi denunciado por assédio sexual de cinco alunas na terça-feira (16). As meninas foram até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) acompanhadas dos pais e de uma advogada.

De acordo com a advogada de uma das garotas, elas relataram que o professor pegava em seus seios, coxas e nas partes íntimas. O toque era feito com as mãos e com o apagador de lousa. Elas ainda disseram que os assédios eram realizados no corredor da instituição.

As alunas, que tem idade entre 15 e 16 anos estão no 1º ano do Ensino Médio. Após a denúncia, as vítimas foram encaminhadas ao Serviço de Atendimento à Vítimas de Violência Sexuais (Samvis) para fazerem os exames cabíveis. A polícia afirmou que o professor e a escola serão chamados para depor e as imagens das câmeras de segurança dos corredores serão solicitadas para perícia.

Através de nota, o colégio informou que o professor foi demitido ainda na terça-feira e que o suspeito negou as acusações. A escola também afirmou que irá contribuir com as investigações e disponibilizará as imagens do circuito interno da instituição a delegacia. Um advogado do colégio também foi colocado à disposição dos pais dos alunos e os acompanharão nos trâmites jurídicos. 

 

 

Sidebar Informações