Resgate dramático salva idoso durante chuva no Torquato Neto

Por: Francisca Pinto

Por pouco a tragédia que vitimou uma mulher há uma semana não se repetiu

Resgate dramático salva idoso durante chuva no Torquato Neto Foto: reprodução redes sociais

Moradores se arriscaram na enxurrada provocada pela chuva e salvaram um idoso preso dentro de um carro neste último sábado (15). O senhor foi retirado com o uso de fios amarrados a sua cintura.

O carro foi arrastado pela força da água e não conseguia obedecer aos comandos do motorista que ficou impedido de sair do carro, pois corria risco de ser levado pela correnteza.

O fato aconteceu na mesma quadra em que a Senhora Carla Daniele morreu há uma semana. Se não fosse a ação dos moradores a tragédia poderia ter se repetido. Alguém ouviu a aceleração persistente do veículo, foi verificar e mobilizou os vizinhos para socorrer a vítima presa no carro.

Sentimentos de insatisfação e revolta foram manifestados por moradores como o assistente administrativo Ismael Oliveira, "Foi um terror novamente. Ia acontecendo mais uma tragédia. A água trouxe um carro com uma pessoa dentro. Ele foi tentar passar pela água e só não morreu porque parou em um poste e os vizinhos amarraram um fio na cintura dele e conseguiram tirá-lo do carro. Era um bairro planejado, mas para matar gente". 

Apesar do problema ser recorrente nos últimos quatro anos, a obra de drenagem que resolveria o problema em definitivo não tem prazo para ser iniciada. A situação crítica que expõe os moradores a risco de acidentes e até de morte tem levado moradores a abandonar suas residências no conjunto Torquato neto.

Os que permanecem reagem com ironia ao produzirem vídeo sobre o abandono e convidam Prefeito Firmino para “piscina natural no Torquato Neto.

Vejam vídeo no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=5Z39goHU2FI

 

 

Sidebar Informações