Segunda revisão Pré-Enem em Teresina acontecerá no domingo (26)

Por: Francisca Pinto

A primeira revisão deste ano em Teresina foi realizada no dia 28 de abril na Arena Verdão, que comportou cerca de 5 mil alunos.

Segunda revisão Pré-Enem em Teresina acontecerá no domingo (26) Foto: reprodução Google

Teresina recebe, no domingo (26), mais uma Revisão Pré-Enem Seduc na Arena Verdão. Dessa vez serão ministradas aulas de Biologia, História, Linguagens, Matemática e Redação com os professores Tércio Câmara, Flávio Coelho, Jorge Alberto, Andrey Filho e Patrícia Lima. Os portões estarão abertos a partir das 7h, a entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Logo na entrada, os alunos receberão o caderno de questões e no intervalo lanche, também gratuito. 
 
"Nós vamos fechar o mês de maio após uma série de revisões tanto pelo interior como na capital e também no sistema prisional. E no domingo estaremos na Arena Verdão com a expectativa de receber essa garotada comprometida com o Enem", reforça a professora Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc.
 
A primeira revisão deste ano em Teresina foi realizada no dia 28 de abril na Arena Verdão, que comportou cerca de 5 mil alunos. A expectativa para este domingo também é de 5 mil participantes. Na capital, as revisões serão realizadas sempre no último domingo de cada mês para que os alunos possam se programar e marcar presença no encontro muito importante para o bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos dois últimos anos, a Seduc contabilizou cerca de 8 mil aprovações em todo o estado e uma das causas que contribuíram com esses resultados foi o Programa Pré-Enem Seduc.
 
Já, as revisões pelo interior começaram no dia 18 de maio, na cidade de Piripiri, quando 600 alunos da região foram contemplados com as aulas, que têm como principal objetivo reforçar o conteúdo visto em sala de aula e destacar os famosos bizus para a prova.
 
No dia 19 de maio foi a vez de 400 reeducandos do Sistema Prisional em Teresina assistirem às revisões pela parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do projeto que atende Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) interessadas em fazer a prova do Enem. "Com a extensão do Pré-Enem Seduc no sistema penitenciário, nós podemos devolver a cidadania a essas pessoas por meio da educação", completa a professora Hildalene Pinheiro.
 
Antes da revisão na capital, neste sábado (25), a caravana Pré-Enem Seduc estará no sul do estado, na cidade de Fronteiras, para atender os alunos da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE).
 
As aulas também serão transmitidas ao vivo pelo Canal Educação para os mais de 380 polos do programa de mediação tecnológica, alcançando os municípios mais distantes, e também pela TV Meio Norte, canal 7.
 
Além das revisões, a secretaria, ao longo dos últimos anos, implementou outras ações que auxiliam os estudantes, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame, o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública assistem aulas via Canal Educação e também podem enviar redações para correção online.
 
Horário das aulas no domingo (26):

7h30 - Abertura e fala dos convidados 

8h - Linguagens - Jorge Alberto 

8h40 - História - Flávio Coelho

9h20 - Matemática - Andrey Filho

10h - Biologia - Tércio Câmara

11h40 - Redação - Patrícia Lima

 

Confira as datas das revisões na capital:

2ª - 26 de maio

3ª - 30 de junho

4ª - 14 de julho

5ª - 25 de agosto

6ª - 29 de setembro

7ª - 31 de outubro - Corujão da Vitória

 
Confira as datas das revisões no interior:

25 de maio - 16ª GRE/ Fronteiras

1º de junho - 6ª GRE/ Regeneração

9 de junho - 2ª GRE/ Barras

15 de junho - 7ª GRE/ Valença

16 de junho - 8ª GRE/ Oeiras

06 de julho - 5ª GRE/ Campo Maior

17 de agosto - 1ª GRE/ Parnaíba

31 de agosto - 9ª GRE/ Picos

1º de setembro - 17ª GRE/ Paulistana

14 de setembro - 15ª GRE/ Corrente

15 de setembro - 15ª GRE/ Bom Jesus

21 de setembro - 12ª GRE/ São João do Piauí

22 de setembro - 13ª GRE/ São Raimundo Nonato

28 de setembro - 18ª GRE/ União

05 de outubro - 10ª GRE/ Floriano

06 de outubro - 11ª GRE/ Uruçuí

 
Confira as datas das revisões do Pré-Enem PPL (pessoas privadas de liberdade):

16 de junho - PPL Esperantina

16 de junho - PPL Oeiras

06 de julho - PPL Campo Maior

17 de agosto - PPL Parnaíba

31 de agosto - PPL Picos

15 de setembro - PPL Bom Jesus

22 de setembro - PPL São Raimundo Nonato

5 de outubro - PPL Floriano

23 de novembro - PPL de Teresina

 

 

 

Sidebar Informações

Destaques