Seis famílias são removidas de suas casas por risco de desabamento

Por: Francisca Pinto

Seis famílias são removidas de suas casas por risco de desabamento Foto: Ascom

A Defesa Civil Municipal de Teresina já removeu seis famílias de suas casas desde a intensificação do período chuvoso na capital, no início de dezembro, por terem o risco de desabamento mais iminente. Até o momento, já foram feitas 20 notificações para a desocupação de residências por conta do risco de desabamento.

Das seis remoções, quatro são casas do Residencial Dilma Rousseff, uma remoção de uma família na Vila Washington Feitosa e outra remoção na Vila Cristalina, na residência onde houve o afundamento do chão. “O trabalho que a Defesa Civil realiza contribui efetivamente para diminuir os riscos de problemas maiores nesse período de chuva. Seja com auxílio individual, a uma família, seja coletivamente, a uma região, o órgão presta ao morador o fluxo de atendimento da Prefeitura de Teresina”, reforça Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A situação de todas as famílias foi encaminhada para a SDU da respectiva região das moradias. Elas serão inclusas no programa Cidade Solidária, ofertado pela Prefeitura de Teresina. “Na capital, nós da Defesa Civil Municipal, classificamos as áreas em pequeno, médio e grande risco. A ênfase de monitoramento está nas áreas com situação mais crítica, mas sendo notificada uma chuva torrencial em área classificada como de menor risco, a Defesa Civil também se dirige ao local para monitoramento das condições do solo e de casas”, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil de Teresina.

 

Contato com a Defesa Civil de Teresina

Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153. A população pode também ir presencialmente à sede da Defesa Civil de Teresina, que fica na Semcaspi. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, nº 861, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3215-7485.

 

 

Sidebar Informações