Semec busca acadêmicos habilitados em xadrez para atuar em escolas municipais

Por: Veridiana Carvalho

Os interessados em atuar como estagiários de xadrez na Rede Municipal devem preencher o formulário disponível no site semec.pmt.pi.gov.br.

Semec busca acadêmicos habilitados em xadrez para atuar em escolas municipais Foto: Ascom Semec

Com inscrições abertas para estagiários da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) alerta para a grande necessidade de professores de xadrez. A disciplina vem despertando interesse dos alunos e ganhando espaço em um maior número de escolas, mas há déficit de jovens habilitados para a função.

Como ferramenta pedagógica, o xadrez ajuda no desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, foco, disciplina e concentração, além de ensinar as crianças sobre a importância do respeito às regras e paciência.

Os interessados em atuar como estagiários de xadrez na Rede Municipal devem preencher o formulário disponível no site semec.pmt.pi.gov.br. A seleção acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

“Estamos recebendo acadêmicos de qualquer área de ensino superior, mas com habilitação em xadrez. O certificado deve ser anexado ainda durante a inscrição. O estágio perdura por um ano e os gestores escolares podem pedir renovação do contrato por mais 12 meses, caso desenvolvam um bom trabalho com os alunos”, explica a auxiliar de gestão do setor de Lotação da Semec, Adriana Dantas.

 

 

Sidebar Informações

Destaques