Servidores do HU-UFPI paralisam atividades a partir de hoje...

Servidores do HU-UFPI paralisam atividades a partir de hoje (05)

Por: Rodrigo Antunes

Categoria pede melhores condições de trabalho e negociação local. Empresa não avança nas negociações e movimento é por tempo indeterminado.

Servidores do HU-UFPI paralisam atividades a partir de hoje (05) Hospital Universitário da UFPI. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (05) servidores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) paralisaram as atividades por tempo indeterminado.

A greve faz parte de um movimento nacional de servidores que estão sob comando da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e definida em assembleia da categoria no último dia 30/05 e pedem melhores condições de trabalho, ampliação do funcionamento do ambulatório aos sábados, concurso público para o HU-UFPI, abertura de mesa de negociação local e desvinculação das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018 do ACT de 2017.

Os servidores afirmam que as negociações iniciaram bem, mas a empresa passou a propor retirada de direitos já conquistados, o que representava um retrocesso.

Atualmente o ambulatório do HU-UFPI funciona em capacidade reduzida aos sábados, o que é outra pauta de reclamação da categoria, que quer o funcionamento ampliado para melhor atender a população.

 

 

Sidebar Informações