Sete casos de H1N1 são confirmados em Teresina - 45Graus

Sete casos de H1N1 são confirmados em Teresina

Por: Francisca Pinto

A síndrome gripal atingiu pacientes que não tiveram complicações, apenas uma paciente teve sintomas graves da doença e precisou de atendimento na UTI.

Sete casos de H1N1 são confirmados em Teresina Foto: Ascom

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta quinta-feira (26), que foram registrados mais seis novos casos do vírus da Influenza A, H1N1 em Teresina. Segundo a FMS, já são sete casos confirmados.

A síndrome gripal atingiu pacientes que não tiveram complicações, apenas uma paciente teve sintomas graves da doença e precisou de atendimento na UTI.

Os casos confirmados foram de duas irmãs, uma de 19 e outra de 22 anos, atingidas também duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que foi internada no hospital do Buenos Aires, Zona Norte de Teresina, mas que já recebeu alta e se recupera em casa.

 

Primeiro caso

A jovem de apenas 13 anos, que foi a primeira a ser diagnosticada com o vírus em Teresina, apresentou melhoras no quadro de saúde, mas continua internada no HUT.

 

Campanha de Vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde inicia a partir do dia 23 de abril a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A Campanha acontece até 1º de junho de 2018 e o dia D é 12 de maio.  No Piauí, estimam-se vacinar aproximadamente 800 mil pessoas. A população deve procurar os postos de vacinação dos seus municípios.

 

Público a ser vacinado:

Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes;

Puérperas;

Trabalhadores da saúde;

Povos indígenas;

Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais(como o caso da adolescente);

Professores das escolas públicas e privadas;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

População privada de liberdade;

Funcionários do sistema prisional.

 

 

 

Sidebar Informações