Sinduscon reúne construtoras em Feirão da Casa Própria

Por: Rodrigo Antunes

Com momento econômico favorável e redução dos juros de financiamento de imóveis, construtoras se reúnem e apresentam novos empreendimentos.

Sinduscon reúne construtoras em Feirão da Casa Própria Feirão acontece a partir do dia 21 no Teresina Shopping. Foto: Divulgação

No último mês de abril a Caixa Econômica Federal lançou um pacote de benefícios para aquisição de imóveis novos e usados.

O banco reduziu a taxa de juros em até 1,25% para imóveis de valor acima de R$ 180 mil, o que representa uma redução de 16% nos juros do imóvel financiado. A medida abrange imóveis usados e devem aquecer o mercado imobiliário nos próximos dias, que já se prepara com eventos e novidades.

Em Teresina, por exemplo, o Sindicato das Empresas da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) fará o Feirão da Casa Própria, que contará com pelo menos 11 construtoras apresentando novos empreendimentos e benefícios para aquisição de casas e apartamentos.

Segundo o gerente regional de habitação da Caixa, Raul Gomes, a redução nos juros de financiamento beneficiam tanto as vendas de imóveis novos, como é o caso da feira, quanto os usados, já que muita gente precisa vender o primeiro imóvel para adquirir o segundo.

“As mudanças já estão disponíveis, já estão válidas. No site da caixa já tem um simulador atualizado com as novas condições e toda a rede da caixa e toda rede bancária está informada sobre isso”, disse Raul a uma rede de televisão local.

O Feirão da Casa Própria acontecerá entre os dias 21 a 27 de maio no Teresina Shopping das 10h às 22hs e deverá disponibilizar mais de 1000 imóveis em diversas áreas da capital. As compras feitas por meio de financiamento da Caixa Econômica já terão o benefício de redução de juros.

 

 

Sidebar Informações