SSP garante reabertura de agência bancária de Castelo

Por: Juliana Gomes

Medidas de segurança e uma reforma foram discutidas em uma reunião no município. Companhia de Polícia Militar será instalada em um prédio na frente do BB.

SSP garante reabertura de agência bancária de Castelo Reunião foi realizada no Fórum Eleitoral da cidade. Foto: Ascom

A Secretaria de Segurança (SSP) informou na manhã desta quinta-feira (16) que a agência do Banco do Brasil, do município de Castelo do Piauí será reaberta.. Em uma reunião entre o secretário Fábio Abreu, prefeito, judiciário, vereadores, delegado e representantes do comércio local, no Fórum Eleitoral foram discutidas estratégias para fortalecer a segurança pública no município.

Durante o encontro ficou determinado que o GPM passará a ser Companhia de Polícia Militar e terá como base um prédio em frente a agência bancária. De acordo com o secretário, uma das medidas de segurança é fazer uma reforma no local para dar mais seguranças aos policiais que ali irão trabalhar.

"Estivemos na agência e agora viemos conhecer o prédio onde funcionou o Banco do Estado. É perfeito e estratégico. Vou solicitar ao secretário Franzé e faremos reforma para reforçar a estrutura e construir guaritas para dar segurança aos policiais em caso de confronto. Também teremos outras estratégias operacionais e um novo comandante para a Companhia", afirmou.

Além disso, também será construída uma nova e reforçada estrutura com todos os aparatos de segurança e dispositivos eletrônicos nos caixas de autoatendimento. A proposta prevê ainda apoio à criação de um Conselho Municipal de Segurança e investimentos em videomonitoramento.

Estiveram presentes na reunião o secretário Fábio Abreu, representantes políticos e representantes do BB. Foto: Ascom

Segundo o superintendente do Banco do Brasil, Renato Vasconcelos, na próxima semana um engenheiro irá até o local para fazer os primeiros levantamentos técnicos para dar início a obra.

"Saímos daqui satisfeitos porque percebemos o envolvimento de todos. Ainda na próxima semana enviaremos um engenheiro para iniciar os estudos técnicos e assim termos o pleno funcionamento da agência de Castelo o mais rápido possível", disse.

Uma audiência pública será realizada entre os vereadores e o gerente do BB, Jefferson Carvalho, para a criação do Conselho Municipal de Segurança. Adequações também serão feitas nas vias de acesso ao banco. 

Sobre a explosão

No dia 18 de novembro de 2016, um grupo de assaltantes explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí. Três caixas foram completamente destruídos. A polícia relatou que houve tiroteio no entorno da agência. O grupo usava armamento pesado como armas calibre 12 e fuzil. Pessoas foram feitas reféns durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

Desde então, a agência não tem funcionado, impossibilitando a população do município de fazer suas transações bancárias. Para realizar qualquer operação como sacar dinheiro, transferências ou depósitos estão sendo feitos em agências de cidades vizinhas.

 

 

Sidebar Informações