Suspeito de ajudar em sumiço de estudante é detido; adolescente relata abuso sexual em casa

Por: Portal 45 Graus

Foi encontrada junto com suspeito, em Teresina, uma sandália usada pela adolescente no dia da prova do Enem, realizada no domingo(03)

Suspeito de ajudar em sumiço de estudante é detido; adolescente relata abuso sexual em casa Foto: cidadeverde.com

Nesta quinta-feira(07), um homem chamado Ismar Gonçalves Bastos Filho, de 31 anos, foi conduzido por policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele deverá prestar depoimento sobre suspostamente ter ajudado no sumiço da adolescente G.B.O, de 17 anos, que esteve desparecida após realizar o Enem e foi encontra nessa quarta-feira(06) em União. 

De acordo com os policiais, foi encontrada na residência do suspeito, no Dirceu, em Teresina, uma sandália usada pela adolescente no dia da prova do Enem, no último domingo (3). A denúncia teria sido feita pela própria irmã de Ismar, Keyla Maria, que informou que a estudante teria ficado na casa do irmão durante os dias em que esteve desparecida. 

Keyla relatou também que o irmão e a adolescente pareciam ter um relacionamento e que os dois dormiam juntos. O suspeito, que nega qualquer acusação, teria dito que a estudante era sua namorada. 

Após ter sido encontrada mediante uma campanha massiva de familiares na imprensa e redes sociais, a adolescente G.B.O prestou depoimento e fez acusações contra a família, incluindo a de abuso sexual. Com isso, ela não queria voltar para casa. 

O pai da adolescente, Gudson Costa e diversos familiares queriam que a adolescente retornasse de imediato para casa, mas a Polícia não permitiu, por considerar graves as acusações e que precisam de uma investigação mais detalhada. A adolescente segue na casa de uma tia. 

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, comentou o caso em entrevista para a TV Cidade Verde. “Ela faz uma série de relatos até pelo fato dela estar abalada. São informações, de certa forma, graves e que não poderíamos fazer essa devolução sem fazer as observações a quem estar recebendo, principalmente, pelos relatos que ela faz em relação ao pai", declarou o secretário de Segurança. 

 

 

Tópico: Abuso sexual

Sidebar Informações