Temer autoriza envio de Força Nacional para atuar em presídios do PI

Por: Rodrigo Antunes

Presidente também autorizou que a Polícia Federal investigue o crime organizado que atua dentro dos presídios.

Temer autoriza envio de Força Nacional para atuar em presídios do PI Reunião do governo do PI com presidente Temer. Foto: Ascom

O governador Wellington Dias, juntamente com o senador Ciro Nogueira (PP) estiveram em audiência com o presidente Michel Temer na última segunda-feira (09). Na pauta, a segurança e a crise prisional que vive o estado do Piauí. O presidente atendeu os pedidos do governador e designou que a Polícia Federal investigue o crime organizado nos presídios do estado. A reunião também conto com a presença do secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Temer também autorizou o envio de 100 integrantes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para reforçar a segurança no sistema prisional do Piauí. Às 20h desta segunda, haverá reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, para tratar sobre o tema.

O pedido feito pelo Executivo Estadual atende à necessidade de garantir a ordem e disciplina nos presídios do Estado e a segurança da população, dentro do Plano de Segurança Prisional do Piauí. Na visão do secretário Daniel Oliveira, tais medidas serão um grande avanço na modernização do sistema prisional.

Esta é mais uma mostra da proximidade do governador Wellington Dias (PT) com o senador Ciro Nogueira (PP), que tem atuado de forma intensa na busca por auxílio federal para o governo de Wellington Dias.

 

 

Sidebar Informações