Irmã de jovem morta por tenente permanece em observação no HUT

Por: Allan Matos

O crime aconteceu na madrugada de hoje (19) após uma discussão em um bar na zona Leste de Teresina. As vítimas sobreviventes estão foram de perigo, no HUT.

Irmã de jovem morta por tenente permanece em observação no HUT Oficial do Exército suspeito de matar namorada.

Atualizada às 15h50min

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a Ilana Lima, irmã da jovem que foi morta pelo namorado , o tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, na madrugada de hoje (19), está com traumatismo craniano leve.

“Ilana teve traumatismo craniano, mas é bem leve. A bala passou de raspão e ela continua internada e em observação”, disse.

Sobre a amiga de Ilana Lima, Joseane Mesquita, que estava no veículo e também foi ferida na barriga, a assessoria informa que a mesma passa bem e já recebeu alta médica.

 

Atualizada às 09h30min

Mais um caso de feminicídio em Teresina. Na madrugada desta segunda-feira (19), um tenente temporário do 2° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército identificado como José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, atirou contra a namorada identificada como Iarla Lima Barbosa, que veio a óbito, a irmã da vítima e uma amiga após uma discussão em um bar, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Segundo uma nota emitida à imprensa pelo Coronel Comandante do batalhão, Alessandro da Silva, o militar do exercito deixou o local por volta de 1h da manhã, acompanhado da namorada e outras duas mulheres.  Ainda segundo o coronel, minutos depois duas das mulheres retornaram ao local afirmando que o tenente teria realizado disparos de arma de fogo no interior do veículo. A motivação do crime teria sido ciúmes.

Uma das vítimas foi atingida na cabeça, de raspão e a outra foi atingida no braço e no lado direito do tórax. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não correm risco de morte.

O acusado evadiu-se do local, sendo encontrado horas depois do crime pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em seu apartamento, localizado na Zona Leste desta Capital. No local, a PM encontrou o corpo de da namorada, já sem vida, dentro do veículo do militar.

Local onde foi encontrado o corpo da vítima. 

O tenente encontra-se no Hospital Pronto Med sob custódia da polícia devido um ferimento causado por ele na coxa. Após um procedimento cirúrgico, ele ficará internado por cerca de cinco dias.

Confira a nota na íntegra

 

 

Sidebar Informações