Teresina amplia vacina Covid para população de 33 a 37 anos por meio de agendamento

Por: Veridiana Carvalho

Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população

Teresina amplia vacina Covid para população de 33 a 37 anos por meio de agendamento Foto: Divulgação (FMS)

A população em geral de 33 a 37 anos pode fazer o agendamento para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia mais uma vez a faixa etária e as pessoas devem acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ a partir das 18h desta quinta-feira (12). As doses serão aplicadas no próximo sábado (14) e segunda-feira (16) em 14 locais de vacinação.

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

A coordenadora da vacinação de Teresina, Emanuelle Dias, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população. “A vacinação segue essas normas determinadas pelo Ministério da Saúde trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas."

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, faz o alerta para as pessoas seguirem as orientações de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

 

 

Sidebar Informações