Teresina deve receber 1022 moradias do Minha Casa Minha Vida...

Teresina deve receber 1022 moradias do Minha Casa Minha Vida em 2018

Por: Rodrigo Antunes

A previsão é que as obras possam ser iniciadas ainda neste trimestre. Os investimentos no novo empreendimento chegam a R$ 80 milhões.

Teresina deve receber 1022 moradias do Minha Casa Minha Vida em 2018 Casas do programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Divulgação

O Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Teresina, irá construir 1022 habitações, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina.

O projeto foi vistoriado recentemente pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, ao todo, os investimentos no novo empreendimento chegam a R$ 80 milhões. O residencial, que integra as ações da segunda etapa do Lagoas do Norte, mudará a realidade de centenas de famílias na região, possibilitando a muitos piauienses a concretização do sonho da casa própria.

"O Ministério das Cidades vem trabalhando para liberar recursos para todo o Piauí, o presidente Michel Temer tem atuado na realização de novas obras e na retomada daquelas que estavam paradas. As unidades do empreendimento no Parque Brasil serão destinadas às famílias que vivem hoje em área de risco dos bairros que integram a segunda fase do Programa Lagoas do Norte", indicou Henrique Pires.

A construção de unidades habitacionais no residencial englobará 350 casas e 672 apartamentos; assim, os avanços almejados com o projeto não param por aí, o residencial também terá equipamentos públicos primordiais para a população, de modo que serão construídas creches, escolas públicas, praças, campo de futebol, centro e lavanderias comunitárias.

Além disso, também serão feitas intervenções na área de drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação e pavimentação asfáltica.

 

 

 

Sidebar Informações