THE: Segurança afirma que mortes violentas registram queda de 22,85%

Por: Francisca Pinto

Segundo o relatório da SSP, no último mês, foram contabilizados 27 casos na capital piauiense contra 35 no mesmo período do mês passado.

THE: Segurança afirma que mortes violentas registram queda de 22,85% Foto: Ascom SSP-PI

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) divulgou, nesta segunda-feira (14), o Relatório Preliminar de Indicadores de Criminalidade feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP (Nuceac). De acordo com os dados, as ocorrências de crimes violentos letais intencionais registraram queda de 22,85% no mês de julho em Teresina.

Segundo o relatório, no último mês, foram contabilizados 27 casos na capital piauiense contra 35 no mesmo período do mês passado. Já no interior do Piauí o número de mortes violentas em julho foi o mesmo do ano passado. Nos dois períodos foram contabilizados 22 casos. Os crimes violentos letais intencionais incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte.

O número de roubo de veículos também sofreu redução significativa em Teresina. No sétimo mês do ano, a Polinter registrou 173 casos. No mesmo período do ano de 2016 foram contabilizadas 198 ocorrências, representando uma queda de 13%. Considerando os assaltos de uma forma geral, o decréscimo na capital piauiense foi de 2%.

“Esse número é resultado de um trabalho rotineiro das instituições que fazem a Segurança Pública. No caso da Polícia Militar estamos intensificando as rondas nos bairros e a Polícia Civil vem realizando operações com o intuito de prender acusados de crimes. Para nós é uma grande conquista porque enquanto os outros estados brasileiros registram aumento de violência, o Piauí se destaca pela redução. Queremos reduzir ainda mais”, avalia o secretário Fábio Abreu.

 

Confira relatório completo aqui.

 

 

Sidebar Informações

Destaques