TJ-PI abre inscrições para casamento coletivo em festival junino

Por: Rodrigo Antunes

O novo período de inscrição é de 14 a 18 de maio deste ano, das 08h às 14h, no Centro Cultural da Vermelha, que fica localizado na Rua 13 de maio, Nº 1513.

TJ-PI abre inscrições para casamento coletivo em festival junino Casamento coletivo em festival junino. Foto: Clubesat

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Justiça Itinerante, reabre as inscrições para o Casamento Coletivo que ocorrerá no dia 15 de junho de 2018, durante a Cidade Junina, em Teresina. A cerimônia será organizada pela Associação Cultural Maria do Amparo e permite que casais se unam em matrimônio sem qualquer gasto financeiro. 

 Todo o processo para a realização da cerimônia é gratuito.

Para realizar a inscrição alguns documentos são necessários: carteira de identidade e CPF autenticados, certidão de nascimento, comprovante de renda e comprovante de endereço. Nos casos em que os noivos forem divorciados, além dos documentos citados, é preciso a petição inicial do divórcio e sentença do juiz.

Em casos de noivos viúvos, deve ser apresentada a certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário positivo ou negativo. Os casais devem ainda indicar duas testemunhas, levando cópias autenticadas do RG e do CPF dos mesmos.

Em sua edição anterior, sob as bênçãos de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, a Cidade Junina promoveu a união de mais de 270 casais. A expectativa é que neste ano o feito se repita. Os noivos ganham uma festa no local, com direito a buquê, bolo e decoração. Para Rafael Queiroz, superintendente da Justiça Itinerante do TJPI, a iniciativa é louvável. “Somos gratos em poder contar com parceiros importantes na difusão e celebração, tanto destes casamentos quanto em outras ações capitaneadas pela Justiça Itinerante”, declara o superintendente.

A 24ª edição do Cidade Junina ocorre de 09 a 16 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina.

 

 

Sidebar Informações