Trabalhadores dos Correios deflagram greve nesta segunda (12)

Por: Francisca Pinto

Os colaboradores começaram o movimento às 22 horas deste domingo (11). O protesto é por tempo indeterminado.

Trabalhadores dos Correios deflagram greve nesta segunda (12) Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (12), os funcionários dos Correios deflagram greve em todo o Brasil. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), em assembleia no dia 1º de março, os trabalhadores do estado também irão aderir ao movimento.

Os colaboradores começaram o movimento às 22 horas deste domingo (11). O protesto é por tempo indeterminado.

A paralisação é contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores, como em 2017; extinção do diferencial de mercado; descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata da assistência médica da categoria, e contra a redução do salário da área administrativa. Além disso, entre as demandas dos trabalhadores está à contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Serviços como entregas, atendimento bancário nos bancos postais em agências e postagens simples serão prejudicados pelo movimento. Em outubro de  2017, os funcionários também paralisaram por reajuste salarial.

 

Com informações do FENTECT.

 

 

Sidebar Informações