Trânsito terá mudanças com instalação de binário na -...

Trânsito terá mudanças com instalação de binário na zona sul

Por: Rodrigo Antunes

Os novos equipamentos têm como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres.

Trânsito terá mudanças com instalação de binário na zona sul Trânsito terá alterações na zona sul. Foto: semcom

Começa a funcionar, em breve, um novo binário formado entre as Ruas Arlindo Nogueira e Arêa Leão no cruzamento com a Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade. Com a criação do binário, serão implantados dois semáforos nos cruzamentos. 

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação dos novos semáforos têm como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas em breve começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão acrescenta que a Rua Arlindo Nogueira ficará com sentido único (Norte/Sul), no trecho entre a Rua Pedro II e Avenida Gil Martins. Com isso, ao chegar no semáforo, os condutores podem fazer as conversões à esquerda e à direta.

“A rótula que existia no cruzamento da Rua Arlindo Nogueira com a Avenida Gil Martins será transformada em cruzamento. Fizemos alguns ajustes nas vias para fossem implantados o binário e os semáforos. Estamos implantando também a sinalização vertical e fizemos a pintura da sinalização horizontal para que a circulação de veículos e pedestres aconteça com segurança”, acrescentou.

O diretor explica que a Rua Arêa Leão vai complementar o binário. Nessa via, a circulação de veículos ficará no sentido (Sul/Norte) e no cruzamento semafórico será permitido seguir em frente ou fazer a conversão à esquerda. “Os condutores devem observar a sinalização a fim de evitar maiores problemas no trânsito”, disse.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, a Avenida Industrial Gil Martins se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade, por isso alguns ajustes estão sendo feitos.

“No dia em que os semáforos começarem a funcionar, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.


Confira as rotas possíveis:

Opção 1 – Rua Arlindo Nogueira no sentido Norte/Sul para acessar Avenida Gil Martins
O condutor poderá dobrar à direita acessando a Avenida Gil Martins com destino à zona Sul ou ainda poderá fazer a conversão a esquerda com destino à Ponte Anselmo Dias.

Opção 2 – Rua Arêa Leão sentido Sul/Norte
O condutor deve seguir em frente cruzando a Avenida Gil Martins

 

Fonte: Semcom

 

 

Sidebar Informações