Três policiais que estavam foragidos se entregam à Polícia

Por: Portal 45 Graus

Eles eram os únicos acusados que estavam foragidos depois da Polícia Civil ter deflagrado a operação Dictum, que ocorreu nesta semana.

Três policiais que estavam foragidos se entregam à Polícia Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira(04), em Teresina, três policiais militares suspeitos de participarem de uma organização criminosa se entregaram à Polícia Civil. Esses policiais são identificados como Rene Carvalho e Sousa Borges, sendo que um deles ainda não teve o nome revelado. 

Eles eram os únicos acusados que estavam foragidos depois da Polícia Civil ter deflagrado a operação Dictum, que ocorreu nesta semana. Ao todo, 16 pessoas são investigadas pela Polícia Civil, incluindo 13 policiais militares e três pessoas comuns. 

Essa operação, que tem o nome "limpeza" em latim, atua contra policiais militares e civis do Piauí, que são suspeitos de assassinatos, associação criminosa, roubo de carga, extorsão, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, entre os crimes supostamente praticados por eles. Alguns dos investigados receberam de 20 a 30 mil reais para executar. 

As investigações iniciaram em dezembro de 2018 e teve participação de várias frentes que integram as forças de segurança do Estado. 

 

 

 

Sidebar Informações