Uespi abre inscrições para preparatório Enem em Foco 2018

Por: Francisca Pinto

O curso é destinado a estudantes ou egressos do ensino médio de escolas públicas.

Uespi abre inscrições para preparatório Enem em Foco 2018 Foto: reprodução Google

As inscrições para o curso de extensão “Enem em Foco”, para o ano de 2018, que foca na preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas áreas de linguagens, Língua Portuguesa e redação, iniciou nesta quinta-feira (17).

O curso é destinado a estudantes ou egressos do ensino médio de escolas públicas. As aulas ocorrerão aos sábados no Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A professora do Curso de Letras Português Shirley Alves lembra que o trabalho proporciona melhoria do desempenho dos estudantes. “Nem todos os alunos têm a devida preparação para o Enem. Buscamos acrescentar, com foco específico em Língua Portuguesa, incluindo a redação, de modo que nossos alunos da rede pública aumentem suas possibilidades de serem aprovados e consolidarem seus projetos de vida na universidade”, disse a docente.                                                             

As inscrições serão realizadas de 17 maio a 02 de junho, de 8h às 12h e das 14h às 20h, no Departamento de Ensino (DEPEN)- Campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu Arcoverde. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição o comprovante de matrícula, declaração da escola ou diploma de conclusão do Ensino Médio, além da taxa de inscrição no valor de R$ 20, que deve ser efetuada via transferência ou depósito direto no caixa do Banco do Brasil na agência- 5602-2, conta corrente 48161-0 (Titular: Débora Lívia Cunha da Costa).

Não serão aceitos depósitos em envelope. O comprovante de pagamento deve ser entregue no ato da matrícula. O preparatório inicia as atividades dia 9 de junho, com duração de cinco meses. As aulas ocorrerão aos sábados de 8h às 12h, e serão ministradas por uma equipe de professores da graduação e do mestrado da Uespi e da rede particular com experiência em preparatórios. Os inscritos receberão material didático e são isentos de mensalidades.

 

Ccom 

 

 

Sidebar Informações

Destaques