Vereadores constatam atraso de salários na Evangelina Rosa

Por: Rodrigo Antunes

Prestadores de serviço estão há quatro meses sem receber salário na Maternidade Evangelina Rosa.

Vereadores constatam atraso de salários na Evangelina Rosa Servidores denunciam atraso de salários na MDER. Foto: Ascom

Prestadores de serviço do estado, lotados na Maternidade Dona Evangelina Rosa convocaram uma comissão de vereadores de Teresina para denunciar atraso nos salários.

Segundo constatado em visita dos vereadores R Silva (Progressistas), Dr. Lázaro (PPS) e Teresinha Medeiros (PSL), os prestadores de serviço estão há quatro meses sem receber salário e muitos já foram demitidos.

Durante a visita também foi constatada a falta de medicamentos em alguns setores da instituição que é referência no Estado.

“Nós recebemos denúncias de que o Governo do Estado não paga os salários dos prestadores de serviço da maternidade desde o mês de janeiro desse ano até a presente data. Além disso, foi confirmado pela administração que o Governo deve mais de três meses de salário aos funcionários contratados. Também falta medicamentos em alguns setores e ocorrem muitas faltas nos plantões motivadas pelo atraso do pagamento. Ainda foi constatado que a gestão estadual demitiu na última semana uma quantidade grande de contratados pra evitar essa cobrança de salário atrasado e nos foi informado também que o Governo poderá contratar novas pessoas para evitar essas cobranças”, explicou R. Silva.

Ainda de acordo com o vereador, um documento será elaborado com base no que foi visto durante a visita a maternidade e audiências serão marcadas com o Ministério Público. 

“Nós vamos produzir um relatório e marcar uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado e exigir dele mais investimento para a maternidade, como também vamos ter uma audiência com o Ministério Público do Trabalho e com o Ministério Público Estadual para que eles possam fiscalizar essa falta de recurso, a falta de prioridade com esse importante órgão”, declarou o parlamentar.

 

 

Sidebar Informações