Volta a obrigatoriedade de uso de máscara nos centros de saúde em Teresina

Por: Veridiana Carvalho

O COE informa que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias

Volta a obrigatoriedade de uso de máscara nos centros de saúde em Teresina COE se reuniu, nesta sexta-feira, 10, para deliberar novas estratégias contra a Covid-19

O Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) de Teresina se reuniu hoje, 10, e decidiu pela obrigatoriedade no uso de máscaras em centros de saúde, a partir de segunda-feira, 13. Em Teresina, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi revogada, em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

“Teresina teve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias. Resolvemos solicitar que a prefeitura emita um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os estabelecimentos de saúde. Recomendamos para as pessoas a atualização do cartão vacinal para que elas tomem a terceira e quarta doses da vacina contra a Covid”, afirma Walfrido Salmito, infectologista e membro do COE municipal. O Comitê Municipal de Operações Emergenciais recomenda ainda uso de máscara em locais de grande aglomeração.

Para justificar as mudanças, o COE informa que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias, além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid tem infectividade alta, porém, em Teresina, apesar de muitos infectados, têm poucos internados e poucos graves. A internação caiu  55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).

 

 

Sidebar Informações