Governador pedala na inauguração de bicicletário na Potycabana

Por: Sâmila Soares

O bicicletário será mais uma opção de lazer do parque Potycabana. Na inauguração, o governador Wellington Dias mostrou satisfação ao se arriscar nas pedaladas.

Governador pedala na inauguração de bicicletário na Potycabana Governador Wellington Dias em inauguração de bicicletário/Foto:Kelson Fontinele

Nessa quinta-feira (03) foi inaugurado um bicicletário no Parque Potycabana. Na ocasião, esteve presente o governador Wellington Dias. O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer e a Unimed.

De acordo com a coordenadora do DSL, Simone Araújo, as bicicletas foram doadas com o intuito de proporcionar gratuitamente aos usuários do parque mais uma forma de lazer.

 “Estamos em busca de novas parcerias com a iniciativa privada, com o objetivo de fornecer um serviço de maior qualidade para a população que frequenta o Parque da Potycabana”, afirma Simone.

A meta é implantar cada vez mais benefícios para os frequentadores, inclusive a instalação de uma rádio interna com música ambiente e serviços de utilidade pública.

"Os frequentadores da Potycabana poderão fazer suas atividade ouvindo música, sendo que 50% da programação será com artistas da terra. Com a rádio, também será possível saber toda a programação de eventos, agregando valor em tudo que já temos. Já, a instalação de câmeras oferecerá uma melhor segurança para receber as famílias de braços abertos. O que queremos é fazer do Piauí um lugar cada vez melhor para se viver", complementa a coordenadora.

Para poder utilizar as bicicletas, as pessoas devem se dirigir à administração da Potycabana e preencher um cadastro, apresentando o nome e o número da identidade.

Além do bicicletário, outros projetos serão realizados através de parcerias, dentre eles a troca e manutenção das duas quadras de areia. Na oportunidade, foi assinado um termo de cooperação técnica em convênio com a rede de farmácias Globo, para implementação  de uma academia para pessoas com deficiência e manutenção dos medicamentos de primeiros socorros para os usuários do parque.

Com informações da CCOM

 

 

Sidebar Informações