Roger Linhares, de José de Freitas, reafirma apoio a Dr. Pessoa

Por: Rodrigo Antunes

Prefeito reafirmou apoio ao candidato em ato de campanha e citou descaso do atual governo pela saúde do município.

Roger Linhares, de José de Freitas, reafirma apoio a Dr. Pessoa Dr. Pessoa em ato de campanha com Roger Linhares. Foto: ascom

Durante campanha por cidades da região central do Piauí, nos últimos dias, o candidato ao Governo Dr. Pessoa (Solidariedade) voltou a criticar o descaso da atual gestão com a saúde pública. 

"É uma tristeza você ver os municípios do Piauí sem saúde. Numa das viagens que fiz nos últimos dias, conversei com uma enfermeira que me relatou que o hospital onde ela trabalha chega a passar mais de uma semana sem médico. É uma vergonha, governador!", afirmou Pessoa durante caminhada na cidade de José de Freitas.

Acompanhado por sua candidata a vice, Vanessa Tapety (PTC), pelo prefeito Roger Linhares (Progressistas) e por lideranças locais, Pessoa passou por algumas das principais ruas e avenidas da cidade, arrastando uma multidão de apoiadores. 

Dr. Pessoa lembrou que, como parlamentar, destinou R$ 1 milhão para a cidade de José de Freitas, mas o governo petista não executou as obras que ele indicou simplesmente por ele ser da oposição.

"Esse governo sem compromisso não fez as obras porque não sou capacho dele, porque não sou subserviente. É um governo que engana. Enganou a vice dele, mas eu não vou enganar o povo de José de Freitas. E a Vanessa Tapety não vai ser enganada por mim", afirmou Pessoa.

No fim de semana, Dr. Pessoa também respondeu os adversários que o criticam por não ter um discurso bonito, e afirmou que um dos maiores problemas do Brasil é ter uma grande quantidade de políticos que, nas eleições, falam palavras agradáveis de se ouvir, mas quando estão no exercício do poder só agem em proveito próprio e contra a população. "Eu não fui preparado para ser um orador da ONU. Eu fui preparado para cuidar de gente", afirmou Pessoa, num dos comícios que fez na região central do estado. 

Ainda em José de Freitas, Vanessa Tapety lembrou que tem um carinho especial pela cidade. Ela criticou o abandono do mercado municipal e disse que, com Dr. Pessoa eleito, a reforma do local será viabilizada.

O prefeito Roger Linhares destacou que José de Freitas passa por momentos difíceis, assim como o estado e todo o país. Mas ele avalia que se a atual gestão tivesse sido mais eficiente e atenciosa com o município, vários problemas seriam atenuados, como o desemprego.

"O município de José de Freitas deixou de receber muitos investimentos. E nós não queremos mais o atraso. Queremos o desenvolvimento. Buscamos cumprir as regras e as leis como devem ser cumpridas, mantendo os salários em dia e os órgãos funcionando. Nós temos os pés no chão para administrar nossa cidade [...] Mas a população de José de Freitas está sofrendo na pele por conta da forma de administrar do atual governador. Professores de greve, os planos de saúde dos servidores suspensos. Só se fala em empréstimos e mais empréstimos, mas ninguém vê obra, ninguém vê nada", afirmou Roger Linhares.

O prefeito de José de Freitas observou, ainda, que Dr. Pessoa tem conseguido resultados excepcionais nas pesquisas de intenções de voto, mesmo tendo que lutar contra a máquina do governo.

"Graças a Deus, estou ao lado desse grande homem e da Vanessa Tapety, minha cunhada. Hoje, a gente vê nas pesquisas o Dr. Pessoa em segundo lugar. A gente sabe que quem está no governo, quem está com a máquina, começa na frente. Mas o Dr. Pessoa, mesmo com a candidatura lançada tardiamente, tem tido uma enorme aceitação no estado e,claro, na cidade de José de Freitas. Porque o nosso povo sabe que para administrar é preciso ter Deus no coração, tem que ter o contato com o povo. E o Dr. Pessoa tem isso. É um homem que atende diretamente a população, que dedicou a vida a fazer o bem ao próximo", acrescentou Roger Linhares.

 

 

Sidebar Informações