Criança cai de animal a caminho da escola em Domingos Mourão

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

O caso aconteceu em agosto de 2016 e as crianças ainda sofrem para chegar à escola

Criança cai de animal a caminho da escola em Domingos Mourão A pequena criança ficou lesionada (foto: Dona Nazaré)

A lavradora Maria de Nazaré Bezerra denunciou junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Pedro II, que a Prefeitura de Domingos Mourão não tem ofertado o transporte escolar para os seus filhos que estudam na localidade Batalha.

As crianças de iniciais  M.V.R.N de 6 anos e A. B. R.N de 7 anos se deslocam em cima de um jumento da localidade Bom Jesus até o Martins todos os dias às 5 horas da manhã numa distancia de quatro quilômetros. Na comunidade Martins é que parte um transporte para levar as crianças até a escola que fica na localidade Batalha.

A mãe das crianças relata o sofrimento de percorrer 16 quilômetros diariamente: “Todos os dias temos que levar as crianças até Martins, saímos as cinco horas da manhã e retorno para fazer o almoço e às dez horas vou de novo para o Martins para buscar as crianças”.

E continua: “No dia 10 de agosto do ano passado, o jumento saiu correndo e as crianças caíram do animal, ficando com lesões no rosto” destaca a mãe.

Neste mês, a lavradora Maria de Nazaré procurou a subseccional de Piripiri da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Mauro Junior para acompanhar o caso junto a Promotoria de Justiça da Comarca de Pedro II que abrange o município de Domingos Mourão.

O Portal 45Graus recebeu autorização da mãe da criança mostrar a foto da pequena estudante lesionada. Com a pretensão de apenas informar, foi feito a minimização do rosto.

 

 

Nesta sexta-feira, o município de Domingos Mourão comemora os seus 55 anos de emancipação politica e por sua vez, a Prefeitura Municipal fará uma festa com a contratação de cantores e bandas de forró.

 

 

Sidebar Informações