Juiz regulamenta carreatas e passeatas em Luzilândia

Por: da Redação

Portaria deve evitar incidentes como do último dia 03, onde duas carreatas se encontraram gerando confusão nas ruas da cidade.

Juiz regulamenta carreatas e passeatas em Luzilândia Juiz Múccio // Luzilândia. Foto: sampagode

Por meio de portaria expedida no último dia 09 de setembro, o juiz eleitoral da Comarca de Luzilândia, Múccio Miguel Meira estabeleceu regras para a realização de carreatas, caminhadas, passeatas e outros eventos realizado pelas coligações que concorrem às eleições do município. O Juiz já havia proibido uso de foguetes em Luzilândia.

A portaria pretende evitar que grupos adversários realizem esses grandes eventos no mesmo dia pelas ruas e avenidas da cidade, algo que vinha acontecendo nos últimos dias culminando, inclusive, em um desentendimento entre duas coligações que se encontraram cada uma em sua carreata.

O juiz também justicou as regras devido ao baixo contingente policial de Luzilândia e cidades vizinhas. De acordo com o documento, ficam proibidas as realizações de mais de uma carreata, caminhada, passeata ou evento assemelhado no mesmo dia, devendo a preferência ser da coligação que solicitou primeiro a data junto a Polícia Militar e ao órgão de Segurança de Trânsito local.

Ao cargo de indeferir as solicitações que desobedeçam aos requisitos fica o Comandante da Companhia da Polícia Militar de Luzilândia.

Confusão entre carreatas

No início de setembro, no dia 03, duas carreatas, uma do candidato Dr. Alderico (PTB) e outra do candidato Ronaldo Gomes (PTC) se encontraram. Houve confusão e até barulho semelhante a um tiro.

 

 

Sidebar Informações