Conteúdo principal da notícia

Atletas do PI participam de Jogos Universitários em Cuiabá

Atletas do PI participam de Jogos Universitários em Cuiabá

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está sendo realizada em Cuiabá (MT). A maior competição esportiva universitária do país reúne mais de quatro mil participantes na capital de Mato Grosso. Os 26 estados e o Distrito Federal serão representados por atletas que se dividem em 17 modalidades esportivas diferentes, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

O Piauí será representado por 95 atletas que disputam seis modalidades: badminton, basquete, handebol, futsal, judô e vôlei. A delegação piauiense conta com alguns nomes carimbados na competição, como os atletas de badminton, Francielton Farias e Gabrielle Calvacante que conseguiram medalhar na edição do JUBs em 2015. Além deles, o destaque fica por conta também dos representante no Judô, Hayssa Ewellin (-78kg) e Francinaldo Segundo(+100kg), que também já subiram ao pódio em outras edições do jogos universitários, chegam com o objetivo de medalhar novamente.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o JUBs chega à sua 64? edição como uma plataforma de valorização e projeção dos atletas brasileiros. “É com um espírito de conquistas que Cuiabá 2016 irá celebrar a inclusão do paradesporto em nosso sistema, além da valorização dos trabalhos acadêmicos elevados ao status de modalidade e da inclusão dos jogos eletrônicos, absorvendo uma nova demanda de nossa juventude”. Afirma.

A sede do JUBs coloca à disposição 17 praças esportivas em Cuiabá, entre ginásios, piscina e o grande palco do evento, a Arena Pantanal. O evento movimenta também a rede hoteleira da cidade, são 20 hotéis que hospedam as delegações e o comitê organizador do JUBs.

Nesta edição, o JUBs conta ainda com o apoio de 400 voluntários de todas as partes do país. Diversas áreas são contempladas, como Direito, Comunicação, Turismo, Educação Física e áreas da saúde. A CBDU oferece uniforme, certificado, alimentação e alojamento, neste caso, para os voluntários que são de fora de Cuiabá.

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá. 

Os jogos serão realizados até o dia 13 de novembro em Cuiabá (MT). Confira aqui a programação das competições.

Com informações da CBDU

Compartilhe:

Sidebar Informações

Destaques