Conteúdo principal da notícia

Bloco Vaca Atolada reúne multidão na zona norte de Teresina

Bloco Vaca Atolada reúne multidão na zona norte de Teresina

Na tarde desta terça-feira (12) uma multidão se despediu das festas de carnaval no percurso do bloco Vaca Atolada.

O prefeito Firmino Filho esteve presente no evento acompanhado do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, do superintendente da Fundação, Abiel Bonfim e do superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

O prefeito Firmino Filho acompanhou o percurso e destacou que a Vaca Atolada é uma das manifestações mais legítimas do carnaval de rua da capital.

“O que a gente percebe é que a cada ano, o bloco consegue levar mais pessoas para as ruas. Vimos público de todas as idades e foliões animados. Uma brincadeira que começou com um grupo de amigos da zona Norte e hoje já atrai um público de toda a cidade. A Prefeitura, através da Fundação, acertou ao incentivar os blocos no carnaval”, comentou.

Ana Rúbia Vasconcelos é moradora da zona Norte e destacou que todos os anos participa do evento. “É um bloco animado, a gente vê pessoas de todo jeito, mas todos muito animados. Esse é o espírito do carnaval. Espero que continuem proporcionando essa brincadeira que é saudável e divertida”, sintetiza.

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos, o balanço dos blocos é extremamente positivo. “Pegando o parâmetro do ano passado, nós evoluímos. O carnaval é um movimento de base, cabe a Fundação fazer o seu papel de escutar a população e fazer com que o recursos que ela tenha seja alocado para quem realmente faça o carnaval. O carnaval de rua é a tendência do carnaval de Teresina”, ressaltou ele.

Nesse ano, a Prefeitura adotou o tema “Folia em todo canto”, onde apoiou a manifestações culturais nos bairros da cidade, focando nos blocos de rua. Para Daniel Borges, um dos organizadores do Vaca Atolada, esse é um incentivo importante que a Prefeitura tem dado para os blocos. “Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio que nos deu que possibilitou que o evento ficasse ainda maior nessa edição. O nosso desejo é continuar realizando essa linda festa, que tem trazido muita gente e se tornando o maior e o mais tradicional da zona Norte”, ressaltou ele.

O percurso do bloco foi finalizado em frente ao Iate Clube onde uma banda continuou fazendo a alegria dos foliões, além também de ter contado com as presenças do rei e rainha do Carnaval.

Com informações da Semcom

Compartilhe:

Sidebar Informações

Destaques