Conteúdo principal da notícia

Campeonato Piauiense Sub 11 inicia neste sábado (30) no Albertão

Campeonato Piauiense Sub 11 inicia neste sábado (30) no Albertão

 

A abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 acontecerá no próximo sábado (30), no Estádio Albertão, com entrada franca. A tabela da primeira fase do campeonato foi divulgada na última quinta-feira (21) pela Federação de Futebol do Piauí.

Este ano a competição terá 24 equipes formadas por meninos das escolinhas de futebol. Antes da bola rolar, haverá desfile das escolinhas participantes do torneio e apresentação de banda de música. Na sequência serão disputados os dois primeiros jogos do Sub-11: Ribeiro Magalhães x Escolinha Real às 17h; Esplanada x Rei dos Reis às 18h.

O Campeonato que tem duração de cerca de três meses. Na primeira fase, as equipes, que foram divididas em 8 grupos de 3 componentes cada,  jogarão entre si dentro de cada grupo. De acordo com a tabela, a fase de grupos segue até o dia 25 de outubro.

Avançam para a fase seguinte as escolinhas com melhores índices técnicos de cada grupo. A partir daí os jogos serão disputados em sistema de mata-mata até que seja conhecido o campeão do Sub-11.

 

Premiação

A escolinha campeã irá receber o Troféu TV Clube, além de medalhas e material de apoio. A equipe vice-campeã receberá coletes e bolas. Também haverá premiação para o artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor atleta, para a escolinha mais disciplinada e para “seleção do sub-11”.

O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 é uma realização da Federação de Futebol do Piauí (FFP) em parceria com a Semel, Fundespi e TV Clube.

 

 Com informações da Federação de Futebol Piauiense.

Compartilhe:

Sidebar Informações

Destaques