Conteúdo principal da notícia

Passo a Frente: Sesapi entrega mais de 700 equipamentos em Esperantina

Passo a Frente: Sesapi entrega mais de 700 equipamentos em Esperantina


Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizará a entrega de 762 equipamentos através do Programa “Passo a Frente”, na cidade de Esperantina.

O programa é uma iniciativa da Sesapi em parceria com o Ceir e tem como objetivo facilitar o acesso da população a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção, além de promover confecção, consertos e ajustes de peças para as pessoas beneficiadas pelo projeto.

O coordenador de Programas Estratégicos da Sesapi, Raimundo Dutra, fala que a entrega simboliza a conclusão de mais um trabalho de descentralização do acesso as órteses e próteses no estado do Piauí. “Desta vez, a etapa foi concluída na região dos cocais e cumpre o cronograma estabelecido pela comissão intergestora bipartite. A gestão está muito satisfeita de poder concluir esta prestação de serviços a comunidade de forma efetiva”.

Além de Esperantina, com a entrega desta quinta-feira, serão beneficiados também os municípios de Luzilândia, Joca Marques, Morro do Chapéu, Joaquim Pires, São João do Arraial, Matias Olímpio e Madeiro do Piauí.


Passo a Frente

O programa é realizado em três fases e a entrega dos equipamentos simboliza o fechamento de mais um ciclo do projeto. Primeiramente, é feita a articulação, onde a população se inscreve no programa e aguarda a verificação para definir as pessoas que serão contempladas. Em seguida, é feita a medição, onde equipes técnicas analisam os selecionados para iniciar a produção de forma adequada dos equipamentos necessários.

Dentro da execução do programa, existe a parceria da Sesapi com o Ceir que faz a gestão da Oficina Ortopédica móvel da Secretaria. A Oficina estará presente durante o evento e ajudará fazendo ajustes finais nas peças que serão entregues.
 

Ccom

Compartilhe:

Sidebar Informações