Conteúdo principal da notícia

Pesquisa Ibope: Wellington 47%; Dr. Pessoa 13% e Elmano 6%

Pesquisa Ibope: Wellington 47%; Dr. Pessoa 13% e Elmano 6%

Uma nova pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (21) atualiza os números da corrida rumo ao Palácio de Karnak nas eleições deste ano.

No levantamento foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado com mais de 16 anos entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e tem registro no TRE-PI sob número PI-04617/2018 e no TSE nº BR-00028/2018.

Pesquisa estimulada

Nas intenções de voto, o governador Wellington Dias (PT) sai com 47% das intenções de voto seguido de Dr. Pessoa (SD) com 13%; Logo atrás vem Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB) com 6%; Fábio Sérvio (PSL) aparece com 2% e Valter Alencar (PSC) com 2%; Luciane Santos (PSTU) e Professora Sueli (PSOL) tem 1%. Brancos e nulos 13%; Não sabe/não respondeu 9%. Os números refletem ao cenário de pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados.

Pesquisa espontânea

No cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Wellington Dias (PT) lidera com 29%, seguido de Dr. Pessoa (SD) 4% e Luciano Nunes com (PSDB) 3%. Elmano Férrer (Podemos), Fábio Sérvio (PSL), Valter Alencar (PSC), Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Professora Sueli (PSOL) e Romualdo Sena (DC) não pontuaram. Outros candidatos 3%; Brancos e nulos 13%; Não sabe 48%.

A pesquisa confirma o favoritismo do atual governador na eleição deste ano, que desde a pré-campanha aparece em primeiro nas pesquisas.

Compartilhe:

Sidebar Informações

Destaques