Conteúdo principal da notícia

Seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico com vitória sobre o Peru

Seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico com vitória sobre o Peru

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira estreou no Pré-Olímpico disputado na Colômbia na noite deste domingo. No Estádio Centenário de Armenia, o time canarinho contou com gol de Paulinho no primeiro tempo para vencer o Peru por 1 a 0.

Em seu próximo compromisso pelo Grupo B, o Brasil volta a campo para enfrentar o Uruguai às 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na localidade de Pereira. O Peru, por sua vez, duela às 22h30 de sábado com a seleção paraguaia, novamente no Centenário de Armenia.

A seleção brasileira conseguiu inaugurar o marcador na noite deste domingo aos 42 minutos do primeiro tempo. Inspirado, o meio-campista Bruno Guimarães deu um lindo passe no 'ponto futuro', quebrou a linha de defesa peruana e deixou o atacante Paulinho na cara de Solís. O camisa 7, ex-Vasco da Gama completou com um toque sutil entre as pernas do goleiro e fez o placar.

O time de André Jardine, que pressionou no primeiro tempo, diminuiu o ritmo durante a etapa complementar e sofreu para garantir o resultado.

Já nos minutos finais, Olivares teve grande chance após cruzamento de Pacheco, mas o placar permaneceu inalterado e favorável ao time canarinho. Pacheco, reforço do Fluminense para a temporada, infernizou a defesa brasileira na reta final da partida, mas não conseguiu empatar.

O Brasil entrou em campo com a seguinte escalação: Ivan; Guga, Nino, Robson Bambu e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Yuri Alberto. Durante a segunda metade, o técnico trocou Matheus Henrique, Pedrinho e Yuri Alberto por Igor Gomes, Reinier e Maycon.

O Pré-Olímpico disputado na Colômbia oferece duas vagas nos Jogos de Tóquio. O torneio tem dois grupos com cinco seleções e prevê que as duas melhores de cada chave disputem o quadrangular final. O Brasil, ganhador da Olimpíada no Rio de Janeiro 2016, luta para defender o título no Japão.

Mais cedo, o Uruguai bateu o Paraguai também por 1 a 0, gol de Diego Rossi, e divide a liderança do grupo com o brasil.

 

 

FONTE: ESPN

Compartilhe:

Sidebar Informações

Destaques