Alunos do EJA participam de aula temática em Matões

Alunos participaram de aulas temáticas com professores especialistas

Alunos do EJA participam de aula temática em Matões Alunos do EJA. Foto: Denilson Barbosa

Nesta última sexta-feira (25), foram ministradas na Secretaria Municipal de Matões, nos turnos matutino e vespertino as duas últimas disciplinas do curso de formação continuada em serviço dos alfabetizadores e professores da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As disciplinas "Práticas exitosas, pesquisa e registro na EJA" e "Oficina de confecção e uso de recursos didáticos na EJA", foram ministradas por especialistas.

Alunos participando
Alunos do EJA participando da aula

Na oportunidade os professores cursistas apresentaram suas práticas no EJA e receberam as orientações para elaboração do Banner com as práticas educativas que serão apresentadas para a comunidade.

Estas duas disciplinas práticas exitosas, se revestem de grande importância pois a primeira possibilita após professor da EJA refletir antes, durante e depois sobre o seu fazer pedagógico, registrando em textos, fotos, vídeos, com vista a produção e ressignificação de saberes e melhoria do aprendizado dos seus alunos jovens, adultos e idosos.

A segunda disciplina faz com que o professor tenha a oportunidade de confeccionar juntamente com seus alunos em sala de aula o pessoal recursos que serão utilizados no processo ensino aprendizagem dos jovens, adultos e idosos como facilitadores do seu aprendizado e adequados às necessidades de aprendizagem de cada aluno.

O professor Denilson Barbosa destacou os cursos como primordial para a educação de jovens e adultos. “As duas disciplinas contribuem para que os professores do EJA reconheçam aquilo que vem realizando bem feito e o que precisam melhorar em sua atuação do docente. Pensando em possibilidades e não mais em dificuldades”, disse.

Os professores envolvidos apresentarão suas atividades no I Seminário Municipal de Práticas no EJA. O evento ocorrerá na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, no período da manhã.

No final do evento ocorrerá a solenidade de certificação dos professores concludentes cursistas.

Todos os professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos de Matões e comunidade em geral, estão convidados a participar deste evento.

 

 

Sidebar Informações