BB de Matões será transformado em posto de atendimento

Por: Rodrigo Antunes

Corte do governo irá afetar agência do município de Matões e Parnarama.

BB de Matões será transformado em posto de atendimento Banco do Brasil de Matões-MA Foto: ClassificadosTeresina

Neste domingo (20) o Governo Federal anunciou o fechamento de mais de 400 agências do Banco do Brasil em todo país. A medida também inclui o incentivo à aposentadoria de até 18 mil funcionários.

Uma das agências incluídas no corte do governo é a de Matões. No estado do Maranhão, ao todo, serão 8 agências fechadas. Até a agência de Parnarama será fechada, o que pode dificultar ainda mais a vida de quem precisa resolver procedimentos bancários no município. Segundo o que já foi anunciado, a agência de Matões será transformada em posto de atendimento BB.

A mudança pode afetar diretamente a vida de muita gente em Matões, pois com o fechamento da agência, além da perca da movimentação diária na cidade, muitos matoenses que precisam resolver suas atividades bancárias terão que se deslocar até Caxias ou outra cidade próxima. As cidades no Maranhão que vão perder agências do BB são Amarante do Maranhão (1), Itinga do Maranhão (1), Lima Campos (1), Matões (1), Olho D’água das Cunhãs (1), Parnarama (1) e São Luís (2).

Outra medida adotada na reestruturação anunciada pelo governo é a transformação de agências em postos de atendimento.

Reestruturação do BB

A alta cúpula do Banco do Brasil anunciou no último domingo (20) um plano redução de despesas. O anúncio gerou polêmica, pois o banco pretende incentivar a saída de 18 mil funcionários habilitados em troca de benefícios, além de fechamento de 402 agências, a transformação de 379 agências em postos de atendimento e o encerramento de 31 superintendências do banco em diversos municípios.

O argumento dos diretores do banco e do governo é de que o plano pode gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões.

O banco prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura. Caso a adesão ao plano de demissão incentivada seja muito superior a isso, e o banco avalie que seja necessário para garantir o atendimento, a instituição poderá fazer novas contratações.

 

 

Sidebar Informações