Evandro não morre em atentado, mas novela terá 'quem matou'

Por: Veridiana Carvalho

Evandro não morre em atentado, mas novela terá 'quem matou'

Beatriz (Gloria Pires está armando o assasinato de Evandro (Cássio Gabus Mendes) com Murilo (Bruno Gagliasso), mas o empresário não será a próxima vítima fatal da novela "Babilônia". Ricardo Linhares, que escreve a trama com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, adiantou à coluna Telinha do jornal carioca "Extra" que o atentado vai dar errado. Porém, haverá uma morte que vai desencadear um "quem matou" na reta final do folhetim das nove da Globo.

Mesmo pagando R$200 mil e arquitetando o plano para Murilo matar Evandro, Beatriz não vai conseguir se livrar do marido. A vilã decide apelar para o crime quando percebe que, mesmo tendo se separado de Alice (Sophie Charlotte), o ricaço não vai retomar o casamento com ela. E como pretende viver seu amor com Diogo (Thiago Martins), depois ter conseguido reatar o romance, e principalmente após Regina (Camila Pitanga) descobrir o romance dos dois; ela então espera ficar com metade da herança, menos os 10% que promete ao cafetão.

Evandro sobrevive a assalto simulado, e autor promete 'quem matou'

Ricardo Linhares afirma que, pelo menos por enquanto, Evandro não vai morrer. "Beatriz vai contratar Murilo para matar o Evandro, mas tudo vai dar errado", conta. E adianta: "Teremos um 'quem matou?' na reta final, mas ainda não dá para adiantar quem será a vítima. Seria precipitado porque nem escrevemos os capítulos".

O esquema bolado por Beatriz é fundamentado no fato de Evandro estar com a perna imobilizada, por causa de um enfrentamento prévio com Murilo na rua. Só que, justamente por conta disso, o pai de Guto (Bruno Gissoni) estará dormindo com as muletas do lado da cama, além de alguns tacos de golfe perto da cama. Será com eles que o empresário deve conseguir escapar da morte.

O mistério conhecido por "quem matou" é um recurso dramatúrgico já conhecido das novelas, e recorrente na obra de Gilberto Braga. Um caso famoso é o de "Vale Tudo", em que todos se perguntavam quem matou Odete Roitmann, papel de Beatriz Segall.

 

 

Sidebar Informações