Acusados de roubos em Oeiras se apresentam à polícia

Por: Rodrigo Antunes

Após polícia deflagrar operação para prender acusados, os foragidos se entregaram à polícia e foram interrogados pelo delegado regional Antonio Nilton.

Acusados de roubos em Oeiras se apresentam à polícia Acusados que se entregaram à Polícia de Oeiras. Foto: Mural da Vila

Dois foragidos, acusados de uma série de roubos em Oeiras, e que deveriam ter sido presos ainda na Operação Mercador, se apresentaram nesta terça-feira (7) a polícia local.

A dupla identificada como Danilo Alencar Fontes e Wellington Dantas se apresentaram na companhia de advogado e foram interrogados pelo delegado regional Antônio Nilton, que deu cumprimento aos mandados de prisão.

A dupla foi identificada após investigações do Núcleo de Inteligência da Polícia de Oeiras, que conseguiu provas da autoria dos roubos e a partir daí solicitou buscas na casas dos investigados, onde foi apreendida a arma de fogo usada nos assaltos, que foi reconhecida pelas vítimas, sendo que um dos acusados também foi identificado devido às suas tatuagens.

A arma que pertencia a Wellington foi apreendida durante a Operação Mercador. Os dois deveriam ter sido presos durante a mesma operação, porém haviam saído para uma caçada e permaneceram foragidos até a tarde desta terça-feira (7), quando decidiram se apresentar à polícia.

Para a prática dos roubos, Danilo e Wellington, que são primos, usavam o mesmo modo de operação, sempre em uma moto e usando a mesma arma. A dupla assaltou posto de combustível, farmácia, mercadinhos, dentre outros.

De acordo com o delegado Antônio Nilton, as investigações realizadas durante a Operação Mercador apontam que um dos celulares roubados pela dupla, foi apreendido na casa de um dos traficantes, o que comprova que os crimes realizados pelos dois estão diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes.

Danilo e Wellington serão encaminhados à penitenciária de Oeiras, onde ficarão à disposição da justiça.

Com informações do Mural da Vila

 

 

Sidebar Informações