Operação Mercador: Polícia prende 9 pessoas e apreende 18 kg de maconha

Por: Allan Matos

Oeiras: A ação deve cumprir a 13 mandatos de busca e apreensão e 8 de prisão e conta com o envolvimento de 60 policiais militares e civis.

Operação Mercador: Polícia prende 9 pessoas e apreende 18 kg de maconha 20 kg de maconha apreendidos. (Foto: Divulgação/Polici Civil)

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Oeiras, deflagrou a ‘Operação Mercador’, dando cumprimento a 13 mandatos de busca e apreensão e 8 de prisão. Essa ação visa combater o tráfico de drogas e crimes relacionados na região e conta com cerca de 60 policiais civis e militares.

Segundo informações repassadas pelo delegado regional de Oeiras, Everton Ferrer, até o momento nove pessoas foram presas e com elas foram apreendidos aproximadamente 18 quilos de maconha que estavam pesados e divididos em tabletes, prontas para comercialização, além de cinco motos, televisores, celulares e quatro armas de fogo. Os suspeitos foram identificados como Amadeu Batista de Carvalho, Flávio da Conceição Brandão Cortez, Lucas Rodrigues de Sousa, Lucas de Freitas Barbosa Junior, Breno Ferreira Pereira, Marcelo da Silva Pereira, Francisco Cardoso Lima, Josué Bispo Nascimento e Taira Samara Rodrigues Carvalho.

Motos apreendidas pela Polícia Civil durante a operação. (Foto: Divulgação)

O delegado disse ainda que ainda estão contabilizando o material que foi apreendido e as prisões que estão sendo feitas ao longo da Operação. Ele ressalta que objetiva combater mais agressivamente o tráfico de drogas e Oeiras que seria o fator que motiva outros crimes. A ação visa também garantir que o carnaval no município seja tranquilo para os foliões.

Desde o início do ano por determinação do Secretário de Segurança Fábio Abreu a Polícia Civil vem realizando ações de grande porte em todo Piauí e mais de 40 pessoas já foram presas nos últimos dias durante as operações policiais realizadas nas cidades de José de Freitas, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba, visando apreensão de Drogas, armas, e o cumprimento de Mandados de Prisão antes do Carnaval.                       

Outras operações

Essa seria a terceira operação deflagrada pela Polícia Civil esta semana. Na manhã de ontem (22), cerca de 14 pessoas foram presas em Teresina e Parnaíba na Operação Tsunami.  O objetivo da ação é desmanchar quadrilhas envolvidas em arrombamentos a casas de luxo e explosões de caixas eletrônicos.

Os presos foram identificados como Cristiano, Francisco, Marllon Sheldon, Jailson, Cássio, Tárcia, Fabiano, Roberta, Eudismar e sua esposa Lilian. Segundo o delegado, os membros das duas quadrilhas se interligavam nas atividades criminosas contra bancos, empresarios e médicos.

 

 

Sidebar Informações