120 famílias estão desabrigadas após chuvas no litoral do Piauí

Por: Francisca Pinto

Pelo menos 1140 pessoas foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. Mais de 600 casas foram alagadas.

120 famílias estão desabrigadas após chuvas no litoral do Piauí Foto: reprodução TV Clube

A Defesa Civil do Estado divulgou, nesta terça-feira (26), que pelo menos 1140 pessoas foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. Mais de 600 casas foram alagadas.

No total, 120 famílias estão desabrigadas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para um ginásio em Parnaíba.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, algumas famílias foram alojadas na casa de familiares. Segundo a secretária, há famílias que se recusaram a sair de suas casas, e estão recebendo ajuda em domicilio. “Estão com a casa toda danificada, perderam móveis, uma situação de risco e de vulnerabilidade social”, comentou a secretária Adalgisa.

Carros-pipa continuam a retirar a água empossada nas áreas mais afetadas pela chuva, como nos bairros Piauí, Catanduvas e São Judas Tadeu. Além da Prefeitura de Parnaíba e Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e o Exército se juntaram às equipes de resgate.

A Prefeitura de Parnaíba e de Ilha Grande decretaram situação de emergência. O decreto ainda precisa ser reconhecido pelo Governo do Estado e pela União para que a ajuda humanitária seja enviada para as cidades.

 

Doação

Doações de comida, roupas, colchões e produtos de higiene estão sendo reunidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Pinheiro Machado, próximo à Rodoviária de Parnaíba.

 

Com informações do G1 Piauí

 

 

Sidebar Informações

Destaques