Idoso morre após sofrer maus tratos do próprio filho

Por: Francisca Pinto

O filho, identificado como João Batista Mendes de Araújo, era tutor do pai e é o principal suspeito de praticar os meus tratos.

Idoso morre após sofrer maus tratos do próprio filho Foto: reprodução Blog do Pessoa

Um idoso, identificado como Manoel Sousa Veras, de 75 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marques Basto, em Parnaíba, após sofrer maus tratos e privação de comida por parte do próprio filho. O idoso faleceu na última terça-feira (29/01)

O filho, identificado como João Batista Mendes de Araújo, era tutor do pai e é suspeito de praticar os meus tratos.

Segundo familiares, o filho ficava com cartão da aposentadoria do senhor Manoel, mas não o alimentava. A família contou ainda que foi atrás do Ministério Público para resolver a situação e que após intervenção de um advogado, conseguiram levar a polícia e resgatá-lo da residência, onde o idoso morava com o filho.

Muito desnutrido, ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, vindo a piorar dias depois, quando foi transferido para a UTI do Hospital e Maternidade Marques Basto.

“Quando íamos visitá-lo ele só conseguia falar: Tô com fome, tô com fome. A situação era de dar dó, tinha fezes por todo o quarto e até debaixo das unhas dele que nunca eram cortadas. O colchão dele era muito sujo e o odor na casa era insuportável. Buscamos várias maneiras de tirá-lo daquela situação, mas não queriam nos ouvir e quando finalmente conseguimos levar a polícia e tirar ele de lá, já era tarde. O filho matou o pai de fome”, desabafa uma testemunha.

 

Com informações do Blog do Pessoa

 

 

Sidebar Informações