Mão Santa e Adalgisa visitam áreas alagadas em Parnaíba

Por: Allan Matos

Casas ficaram com a água cobrindo as calçadas devido as fortes chuvas na última madrugada. Em algumas ruas estava impossível trafegar.

Mão Santa e Adalgisa visitam áreas alagadas em Parnaíba Mão Santa visita áreas alagadas. (Ascom)

Após cumprir uma série de compromissos na sede do poder público municipal, no início da tarde desta sexta-feira (17), na companhia da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, o prefeito Mão Santa saiu do gabinete direto para a Ilha Grande de Santa Isabel. Lá eles visitaram áreas alagadas pelas fortes chuvas que caíram durante toda essa madrugada. Em uma localidade próxima ao Alto do Batista, eles se encontraram com uma equipe da Sedesc que já estava no local, sendo que uma família que teve a casa devastada pela chuva aceitou ir para a Casa de Passagem, local organizado temporariamente para abrigar vítimas das chuvas.

Adalgisa disse que devido ao inverno rigoroso, a Sedesc e o município estão de sobreaviso, organizando e adaptando prédios públicos para servirem de abrigo caso haja necessidade. A secretária informou que desde cedo o grupo está na rua visitando os locais mais críticos, mas as famílias resistem em deixar suas casas, pois não acreditam que a situação possa se agravar. Até o momento, apenas uma senhora com duas crianças pequenas resolveu deixar sua casa após perder praticamente todos os móveis.

Bairros alagados durante a chuva na última madrugada.

Na região do Piscinão a situação é tão crítica que mesmo com barreiras de contenção nas portas, a força da água invadiu as residências. O autônomo Gilberto Anderson disse que teve de suspender os móveis na altura de quatro tijolos. Mas ele resiste em deixar a casa temporariamente. 

Ascom / PMP

 

 

Sidebar Informações