Menores são apreendidos após ameaçar polícia em vídeo

Por: Allan Matos

Parnaíba: o grupo afirmava pertencer a uma suposta facção criminosa denominada GDJ. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foram ouvidos.

Menores são apreendidos após ameaçar polícia em vídeo Todos eram menores de idade. (Imagens do vídeo)

Um vídeo gravado de celular ganhou grande repercussão nas redes sociais em Parnaíba, litoral do Piauí, em questão de minutos na tarde dessa quarta-feira (17). Os adolescentes afirmam pertencer a uma suposta facção criminosa denominada GDJ (Galera do João XXIII), que nada mais é do que um bairro da cidade. Nas imagens, eles realizam ameaças de morte a policias.

Em resposta, a Polícia Militar através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) e do 2º Batalhão da PM de Parnaíba apreendeu seis adolescentes no bairro João XXIII no final da tarde. Dentre os apreendidos está uma garota de apenas 13 anos da idade. Os demais possuem entre 15, 16 e 17 anos. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foram ouvidos.

Na delegacia, os menores fizeram questão de gravar um novo vídeo pedindo desculpas à sociedade parnaibana e às instituições policiais. Na presença dos pais, todos foram liberados ainda na noite de quarta-feira (17). Segundo o delegado Eduardo Aquino, o Ministério Público será comunicado sobre os fatos e deverá instituir aos adolescentes medidas socioeducativas ou uma intervenção por internação.

Informações Grande Barras

 

 

Sidebar Informações