Quadrilha de roubo de gado é flagrada no litoral do Piauí

Por: Rodrigo Antunes

Grupo amarrava os animais durante a noite e transportava pela manhã em uma Fiat Doblô. Fazendeiros capturaram um dos integrantes do bando.

Quadrilha de roubo de gado é flagrada no litoral do Piauí Acusado sendo levado para a Central de Flagrantes. Foto: Jornal da Parnaiba

Após ocorrências de roubo de animais de criação de fazendeiros do município de Ilha Grande, o bando começou a ser desbaratado pelos próprios criadores e pela polícia.

Nesta segunda-feira (17) um dos integrantes da quadrilha foi preso acusado de roubar gado de fazendas na zona rural de Ilha Grande. Um fazendeiro identificado como Eronildo Galeno, soube que a quadrilha estava agindo nesta segunda e correu com outro fazendeiro até o local para tentar deter o ato.

Chegando lá, os fazendeiros encontraram alguns gados com pernas amarradas e um veículo Fiat Doblô abandonado em meio ao mato. O carro era utilizado para despistar curiosos durante o transporte dos animais ainda vivos. Durante a ação dos fazendeiros, os acusados de roubo acabaram fugindo pelo mato e abandonaram também uma motocicleta de cor preta e placa de Sobral, no Ceará.

Após intensa perseguição, um dos homens da quadrilha foi capturado. Identificado como Mário Lúcio Soares da Silva Filho, 26 anos, foi pego em flagrante com cordas que seriam usadas para amarrar os animais durante o roubo. As cordas serviram para os fazendeiros imobilizarem o acusado que foi levado pela Polícia Militar, que foi levado ao Pronto Socorro Municipal e depois para a Central de Fragrantes. O grupo agia da seguinte maneira, durante a madrugada amarrava os animais e pela manhã ia de carro recolher o produto dos roubos.

Com informações do Jornal da Parnaíba

 

 

Sidebar Informações